You Are Reading

14

Assuntos Aleatórios – Adocica meu amor, adocica...

blogguerreiros quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Estou nervoso... tremendo... Oh meu Deus o que vou falar? Como vou falar? E se eu não conseguir? Ah! Seja o que Deus quiser!

Viram como estou nervoso e preocupado em escrever à vocês. É muita responsabilidade e uma honra que vocês não têm idéia. Fico muito feliz por poder compartilhar com vocês “Assuntos Aleatórios” que de certa forma (desculpa pegar o seu jargão Pr. Jessé... hehe!) podem nos fazer aprender e melhorar a nossa vida. Por isso escolhi falar na minha “estréia” como colunista, algo que nos aflige ferozmente no nosso dia-a-dia na igreja e fora dela... o FALAR EM PUBLICO.

Existem pessoas que só de imaginar que terão oportunidade em um culto ou em uma reunião já começam a “ dançar” feito o Beto Barbosa. É muito difícil falar em publico! E o “é motivo de muita alegria” é uma frase que nasceu de uma invenção compartilhada para tentar atenuar ou meio que mascarar essa nossa dificuldade. Já perdi as contas de quantas vezes já me peguei falando isso... Hehe! Ninguém é de ferro!

Contudo isso é inevitável. Em algum dia ou hora seremos obrigados a nos expor frente a muitos espectadores que estão esperando algo de nós. E cabe a nós apenas nos preparar para que a “timidez” não venha nos atrapalhar.

Quem nunca gaguejou? Isso é ser humano, não somos perfeitos. Tiro isso de mim mesmo. Quando tive a minha primeira oportunidade, tenho CERTEZA, que a única coisa que me manteve de pé não foram as minhas pernas... que estavam dançando “Adocica meu amor, adocica... do nosso saudoso cantor citado logo acima. Quem me sustentou foi Deus. Para ser honesto nem lembro se saldei alguém com a paz do Senhor. Estava completamente nervoso! Entretanto estava um pouco preparado. E é assim que minimizamos essa nossa dificuldade.

Isso nunca vai “sumir”, porque se não a graça acaba e tudo fica tão normal que fazemos apenas por fazer. Portanto, nos preparemos e “Seja o que Deus quiser.”

Para finalizar... como foi a sua primeira vez... quando falou em publico?
Compartilhe conosco alguma coisa engraçada... kkkk
Os psicólogos são pagos pra isso, e aqui é de graça! HAHA!

Até mais Guerreiros!

14 comentários:

sUh... disse...

vlw pela força....kkkk

Unknown disse...

kkkkk.... Muito bom Tiaguinho....

Eu tbm já vivi meus dias de clone de Beto Barbosa, Elvis Presley e por incrível que pareça de Vanusa tbm. Sim, caros Guerreiros...

1o Relato - Fui dar um aviso numa igreja sobre um acampamento, um intercâmbio entre igrejas.
Minhas pernas pareciam do Elvis requebrando, seguidas de uma tremedeira descomunal e quando comecei a falar parecia que estava narrando um jogo... No final do recado ninguém entendeu nada, eu estava roxo de vergonha e só esperando a igreja gritar: Goooolllllllllllll
E o que foi pior: O pastor fez eu repetir o recado.


2o Relato - Primeira vez que fui cantar com os Guerreiros
Me deu uma tremedeira por todo corpo, parecia que ia desmaiar.
Começou a me dar um suadouro, parecia uma cachoeira; eu fiquei com tanta vergonha que me escondi atrás da cópia do hino, que a essa altura já estava toda borrada por causa do suor. Não sei o que cantei e não via a hora de acabar, acho que o Felipe fez a capela no final para acabar comigo de vez.

FOra tantas vezes que pediram para eu orar e me deu um branco no meio da oração (esse é o momento Vanusa) e a cachoeira que transborda de dentro de mim quando tenho que ficar ali perto do púlpito no lugar do Ir. Mario.
No congresso missionário parecia uma estátua, fiquei estático e suandooooo.

Juninho disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk! EH MARCIO!
ENTAAO TIAGO, GOSTEI DO TEMA ABORDADO! MUITO LEGAL! ABRAÇO QE DEUS TE ABENÇOE!

nenO disse...

ééé grande tiaguinho!!! um tema em que todos temos medo!!!

Na vez que falei em público chorei chorei mtooooooo!!! hahhaha
acho que foi qnd eu ia viajar.... como o tema era de chorar aproveitei hahahahah.... foi tenso!!

Márcio compartilho com vc ops momentos em braco das orações, sempre me dá um branco hahahah..

e quem sabe a mexidinha do Elvis não nasceu de um nervosismo tbm?!??!? também tem aqueles que pensam que a mexidinha do Elvis nasceu do Forest gump (tom hanks) - alguem lembra que no filme ele disse isso?? ahhahahaah

Dizem os estudiosos que devemos olhar um ponto fixo ao horizonte e falar, não pessoas na primeira fileira, sim os irmão lá da porta no fundo, é amis fácil!!


Boa tii!!! vlww!!

Ca Souza disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk

Gentem... confesso a vcs que não tenho mta dificuldade em falar em público... aliás não tenho dificuldade nenhuma pra falar... kkkk
Apresentar, expor idéias... sempre me saí muito bem.
Mas na igreja... tenho mta dificuldade em falar, minha voz no sai, dá uma tremedeira...
pra cantar, falar e até pra reger... mas é o temor que faz isso com agente... é uma responsabilidade mto grande estar lá na frente....

beijo

tiaguinho disse...

Hum...
Olha o BUZZ [repercussão, comentários... kkk)... EBA!

Unknown disse...

kkkkkkkk.... Nenão.... Forrest Gump é demais....kkkkk

Realmente a responsabilidade pesa no momento em que você vai falar com a igreja...
Sempre quando eu vou ministrar, fico ensaiando no chuveiro e quando chego na igreja não sai nada do que eu pensei...rsrs

A unção vem do alto...

Jeferson disse...

Parabenss Tiaguitoo !!!!

é um fator comum de stress para a maioria das pessoas,
eu nemm precisoo falarr vcss sabem, começoo a

gaguejar sem pararr......kkkkk

Marina disse...

esse aii eu ja tinha vistooo kkkk...ficou muitooo booa,Adocica meu amor..kkkk

Anny disse...

Aiiiiiiiiii nem me fala q jah me dah tremedeira......rsrsrsrs
É um obstáculo,uma grande barreira q eu tenho q superar..........e acredito q muuuitas outras pessoas...........

Um tema muuuito bom Tiiii.........q Deus te abençõe muuuuito...........

bjOs

Jonatas disse...

Fiquem todos preparados. As oportunidades no próximo culto dos guerreiros serão surpresas!!! huaauaua

tiaguinho disse...

OIA... Abençoa ele PAI!
"JESUIS!"

Felipe Souza disse...

Primeiramente, preciso pedir desculpas ao caro colunista por comentar tao atrasado esse post. Porem etive alguns dias sem acessar o blog!

Mto bom Tiago, num tem uma alma viva q num tenha passado por essa circustancia e como os diversos depoimentos acima tiveram seu momento adocica!

Tmb tive um momento conclave nos Guerreiros (na epoca do saudoso Pr. Alexandre Jr.) qnd pela primeira vez ele me destinou a Ministrar a palavra no Culto dos Guerreiros, soh consegui me suportar no nervoso por 15 minutos, acho q os irmaos nunca ouviram uma palavra tao rapida! Contudo uma coisa tenho certeza, q os irmaos gravaram o qnt Salomao era sabio, prq Deus lhe concedeu sabedoria! PECA SABEDORIA PRA DEUS IRMAO! (repeti umas 50 vezes essa frase!)..e depois agente ri de td isso!kkkkk

E jah q tmb o diva esta aberto, uma boa dica (porem nao podemos usa-la na Igreja), eh do caro personagem HOMER SIMPSOM...IMAGINAR AS PESSOAS DOUTRAS FORMAS NOS DEIXAM MAIS A VONTADE!kkkk...foi mal pessoal, num segurei
essa!kkk..quem sabe no ambito profissional possa ajudar alguem neh!kkkk

Abrcs

Jéssica disse...

Boaa! Nem fale nisso! Quando tenho oportunidade na igreja, nem q seja para ler algum versículo, fico toda vermelha, a voz começa afinar e em seguida começo a gaguejar...

Quando era criança amava pedir oportunidade mas quando chegava na hora desistia ahha .. uma vez eu peguei o microfone e começei a cantar, ai me deu uma crise de riso q nao parava mais, tadinha! ainda bem q era criança.

Postar um comentário

 
Copyright 2010 blog GUERREIROS