You Are Reading

2

CPAD News - Apple censura game para iPhone com Jesus guerrilheiro

blogguerreiros quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Apple censura game para iPhone com Jesus guerrilheiro como herói
Companhia barra aplicativos com conteúdos que possam ofender grupos religiosos Veja o Vídeo do JOGO

A gigante americana de tecnologia, Apple, censurou game para iPhone que tinha um suposto “Jesus guerrilheiro” como herói. Para vencer seus inimigos o “herói” do game usa uma metralhadora ao invés do poder sobrenatural de seu Pai.

Segundo uma entrevista do criador do jogo, conta Tim Omernick, A civilização humana está à beira de um colapso. Malfeitores da máfia Yakuza, exército, alienígenas, todos mancomunados com o Diabo, querem destruir a Terra. Cabe a "Jesus Cristo" pegar uma metralhadora para salvar a humanidade. Este seria o enredo de "Moral Decay", game de tiro 2D com gráficos que remetem à era 16-bit dos consoles, muito parecido com jogos como os da série “Contra” e “Ninja Gaiden”.

Ainda na entrevista concedida ao G1 Tim Omernick, presidente da produtora de "Moral Decay", a Infinite Lives, e criador do game afirma que teve que mudar e reenviar o jogo para aprovação da Apple por cinco vezes. "Eu queria chocar as pessoas. Criar um game com uma ideia que ninguém havia usado antes, testando os limites de o que é apropriado ou não".

Na primeira tentativa, Omernick, que já trabalhou como engenheiro de software para a Apple entre 2005 e 2008, foi barrado pela política da empresa de Steve Jobs. Para evitar problemas de processos com os milhões de usuários de suas plataformas, a companhia barra aplicativos com conteúdos eróticos e que possam ofender grupos religiosos.

Desse modo, "Jesus Cristo", o personagem principal de "Moral Decay" - título que em uma tradução livre para o português significa "Decadência Moral" - teve que mudar de nome e de aparência. Sai o nome da figura central do cristianismo e entra Chris T, uma paródia de "Christ", ou Cristo em inglês. O manto branco dá lugar a calças e botas de militar e um torso musculoso, estilo Rambo.

Além de enfrentar inimigos na Terra, o “herói” vai até a Lua enfrentar o Diabo em uma batalha antológica. Para desenvolver "Moral Decay", Omernick trabalhou quatro horas por dia durante três meses quando estava morando na cidade de Busan, na Coreia do Sul.

Segundo as Escrituras sagradas o destino daqueles que se apropriam indevidamente do nome de Deus é garantido: A destruição. “Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente ao que tomar o seu nome em vão.” Deuteronômio 5:11 e “Agora, pois, não mais escarneçais, para que vossos grilhões não se façam mais fortes; porque já ao Senhor DEUS dos Exércitos ouvi falar de uma destruição, e essa já está determinada sobre toda a terra.” Isaías 28:22

2 comentários:

nenO disse...

Muito Boa postagem!!


quem viu na CPAD e colocou?? muito obrigado!!


Guerreiros 2011!!

sUh... disse...

muitOOO bomm!!!!!

Postar um comentário

 
Copyright 2010 blog GUERREIROS