You Are Reading

1

Abstinência antes do casamento melhora vida sexual, diz estudo

blogguerreiros sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sociólogo afirma: Casais que esperam, têm relacionamentos mais satisfatórios e duradouros 
Casais que esperam para ter relações sexuais depois do casamento acabam tendo relacionamentos mais estáveis e felizes, além de uma vida sexual mais satisfatória, segundo um estudo publicado pela revista científica Journal of Family Psychology, da Associação Americana de Psicologia.
Pessoas que praticaram abstinência até a noite do casamento deram notas 22% mais altas para a estabilidade de seu relacionamento do que os demais.
As notas para a satisfação com o relacionamento também foram 20% mais altas entre os casais que esperaram, assim com as questões sobre qualidade da vida sexual (15% mais altas) e comunicação entre os cônjuges (12% maiores).
Para os casais que ficaram no meio do caminho – tiveram relações sexuais após mais tempo de relacionamento, mas antes do casamento – os benefícios foram cerca de metade daqueles observados nos casais que escolheram a castidade até a noite de núpcias.
Mais de duas mil pessoas participaram da pesquisa, preenchendo um questionário de avaliação de casamento online chamado RELATE, que incluía a pergunta: “Quando você se tornou sexualmente ativo neste relacionamento?”.
“Independentemente da religião, esperar (para ter relações sexuais) ajuda na formação de melhores processos de comunicação e isso ajuda a melhorar a estabilidade e a satisfação no relacionamento no longo prazo”, conclui estudo.
O sociólogo Mark Regnerus, da Universidade do Texas, autor do livro Premarital Sex in America, acredita que sexo cedo demais pode realmente atrapalhar o relacionamento. “Há muito mais num relacionamento que sexo, mas descobrimos que aqueles que esperaram mais, são mais satisfeitos com o aspecto sexual de sua relação”, diz.
E Regnerus enfatiza: “Casais que chegam à lua de mel cedo demais – isso é, priorizam o sexo logo no início do relacionamento – frequentemente acabam em relacionamentos mal desenvolvidos em aspectos que tornam as relações estáveis e os cônjuges confiáveis.”
Fonte: BBC Brasil / CPAD News (enviado por: Carol)

1 comentários:

Felipe Souza disse...

Mto boa a pedida!

Hj em dia as questões de status social, em meio ao nosso público jovem, tem realmente acabado com questões primoridiais e essencias para nossas futuras vidas de adultos. Ridicularizam esta questão a uma "Cafonice Cristã", uma escolha que para alguns não se engloba por motivos religiosos, mas sim por questões interpessoais. Temos esquecido de diversos princípios que o Senhor nos deixou, por "modinhas" que estas novas mentes sociais tem nos imposto.

Por isto devemos estar com nossas vidas baseadas na Palavra, naquilo que o Senhor nos outorgou de direção. Porque Ele sim tem o melhor para nós; o que mais me felicita em ler esta reportagem é que nos prova mais uma vez a perfeição de Deus em nossas vidas, em nossa criação. Pois detalhes como este nos traz a santidade e melhora o futuro desempenho sexual! ALELUIA!

Vlw Guerreiros!
Mas este blog esta mto parado! Vamo bombar aew galera!
Abrass

Postar um comentário

 
Copyright 2010 blog GUERREIROS